sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cel Paiva Dias assume o comando do 72º BIMtz


O 72°Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) tem novo  comandante, o coronel Rodolfo Celso Paiva Dias de Sá assume a corporação do Exército na região em lugar do coronel James Corlet dos Santos, que depois de dois anos à frente do Batalhão vai ocupar uma posição  na coordenação da Copa do Mundo no Rio de Janeiro.
A troca de comando aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), durante solenidade na sede do Batalhão Sertanejo, na Avenida Cardoso de Sá, no bairro Vila Eduardo. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e da sociedade de Petrolina e Juazeiro.
Em entrevista ao Programa Nossa Voz, o novo comandante, que já atuou como capitão de 1999 a 2009, relatou que é uma grande expectativa voltar à região. “A expectativa é a melhor possível eu já tive a oportunidade de servir a região e volto encontrando a organização militar em excelente estado de conservação e de aprestamento”.
Ele relata que o Batalhão como todas as outras organizações militares do Exército, tem um projeto estratégico que é a recuperação da capacidade operacional. “Nesse sentido durante os dois anos de comando do Coronel Corlet, o batalhão recebeu diversos materiais de emprego militar novos. Hoje em dia o Batalhão e muito mais operacional do que na época em que eu estive aqui”, salienta.
Desde o dia 29 de dezembro na região, o novo comandante está levantando dados da guarnição. “A prioridade é atualizar o plano de gestão que está em vigor, fazendo algumas adaptações conforme as minhas diretrizes de comando”.
Cerimônia
Depois da Missa Militar, aconteceu à inauguração do retrato do ex-comandante James Corlet, e depois a formatura de transmissão do cargo.